Só o Flash poderia ser tão rápido (e arrebatador)

Quem ganha em uma corrida entre o SuperMan e o Flash ao redor do planeta? A Sony, claro!

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, confirmou em seu twitter ontem o sucesso estrondoso que o DC Universe Online, lançado dia 11 de janeiro, vem tendo em tão pouco tempo. Segundo ele, o DCUO é o jogo de vendagem mais rápida da história da companhia e acrescenta ainda que foi o jogo mais vendido no Steam na última semana. O sucesso foi tanto que eles tiveram que correr atrás pra colocar mais quatro servidores (2 US e 2 EU) em funcionamento no dia 18, ou seja, com apenas uma semana de lançamento.

Mais uma volta do Flash na Terra pra espalhar o DCUO

Mais uma volta do Flash na Terra pra espalhar o DCUO

Smedley ainda cita que a porcentagem de vendas entre as plataformas do jogo está 52% para o PS3 e 48% para o PC. Tiro disso que:

1) Isso PODE SER uma mostra de que esse nicho é altamente rentável. “Espere aí, King, depois de tudo que foi dito aí, por que você ainda diz que pode ser?”, você pergunta. Eu respondo: porque o DCUO vendeu tanto assim por ter sido baseado em algo com anos de história e consolidação, que é a DC Comics. Garanto que, se a SOE pegasse o MMO City of Heroes/Villains ou o Champions Online (cito esses pois são os que têm mais em comum com o DCUO), o sucesso não seria o mesmo, pois não teriam a marca, o selo de qualidade DC. Até eu, que gosto mais da Marvel que DC, quero sentir como está o jogo (mas estou vacilando pra comprar – explico mais tarde, em um próximo post).

2) O PC vai ser ainda mais abandonado pelas empresas de games (o que me deixa triste). Basta tirar os últimos grandes lançamentos pra PC e pras outras plataformas. O grande foco hoje em dia de jogos para PC é jogos FPS e MMO, com os jogos de outros gêneros sendo lançados mais remotamente, muitas vezes com atraso e/ou sem o devido respeito. Percebemos isso, por exemplo, com Assassin’s Creed: Brotherhood, lançados em meados de novembro do ano passado para PS3 e X360, mas só será lançado dia 22 de fevereiro desse ano para PC. Honestamente, eu acho um desrespeito para com os fãs da série e com os donos de PC em geral ter um dos maiores destaques no mundo dos games atualmente sendo lançado mais de três meses depois para essa plataforma. Se fazem isso de agora, quem garante que isso não acontecerá com MMOs também?

Você pode até estar achando que é um pouco de paranóia minha, mas depois de tanto tempo caçando e esperando por títulos dignos para meu desktop, é mais fácil andar com uma pulga atrás da orelha.

Até porque eu não tenho tanta grana quanto o Bruce Wayne (ou o John Smedley)…

Deixe seu comentário

