Motivos superpoderosos para adquirir (ou não) o DC Universe Online e uma bela novidade

Provavelmente, alguns dos que estão aqui me lendo estão loucos na dúvida se vão agora mesmo em alguma loja, seja ela física ou virtual, comprar o game número em downloads pela Amazon.com (notícia dada ontem pelo John Smedley, de quem falei no post anterior. Pois bem, eu também estou. E vou mostrar agora alguns motivos que me fazem permanecer na dúvida (muito embora eu já esteja pendendo pra um lado):

Será tão legal assim lutar ao lado deles?

Motivos que me fazem querer ir à loja:

  1. Eu não tenho PS3 ou XBOX360! Dessa forma, eu tenho limitações de títulos interessantes para minha plataforma de jogos (PC). Falei um pouco disso no post anterior;
  2. Ver o mundo da DC em um game é sempre empolgante. Imaginem agora esse mundo construído com a mais alta fidelidade, com personagens criados por você jogando AO LADO do seu herói OU vilão favorito;
  3. A interface com o player parece estar muito bem construída, com cenários muito bem montados e facilmente reconhecíveis pelos fãs dos quadrinhos, a dublagem dos personagens está legal
    (Coringa é sempre um personagem de destaque, e seu voice acting faz jus a isso) e as batalhas estão interessantes e divertidas (ao menos, ao que se percebe nos vídeos);
  4. A oportunidade de criar aquele seu personagem com o máximo de detalhes possível é legal (muito embora não aparenta ser tão rico quanto o Champions Online), e as armas e todas as outras bugigangas que você sai pegando enquanto joga não necessariamente mudam sua roupa.

Motivos que me fazem dar valor ao meu dinheirinho:

  1. O jogo não é tão barato, pelo menos, aqui no Brasil, que pode sair por até 120 reais, já que você precisa ter um cartão de crédito internacional (ou seja, comprar em dólar) ou comprar por uma dessas lojas legais tipo a THSGamers (sem propaganda). Se você compra por uma loja, sai pior, porque você tem que comprar o GameCard do jogo pra poder ativar os 30 dias que você tem direito ao comprar a CD-Key, como normalmente acontece atualmente com os MMOs. Mandei um email para o suporte da loja THSGamers apenas para confirmar e a resposta está abaixo:

    E como se não bastasse, outras opções como o Steam têm IP block para a compra em alguns países, inclusive o Brasil;
  2. Muitas pessoas que estavam jogando o beta disseram que o jogo era repetitivo e que era fácil passar de nível. A julgar pelo fato de o nível máximo ser 30, sei que enjoaria muito fácil do game. Na época em que comprei City of Heroes, a reclamação era a mesma, mas ainda assim o comprei. Nem cheguei a completar os 30 dias de jogo ganhos com a CDKey. Sei que as reclamações eram com o beta, mas os reviews que li também reforçaram isso, embora com menos veemência;
  3. Vários bugs daqueles que enchem o saco já foram reportados e os servidores vivem abarrotados, logo as pessoas, principalmente com uma banda de internet não tão grande, têm dificuldades com os lags e com a demora pra entrar no servidor;
  4. A interface do jogo aparenta ser mais voltada pra um controle do que pro bom e velho teclado e mouse. Parece que o carinho foi todo pro PS3 e o PC ficou com o resto.

Ao meu ver, o lado de dar valor fala mais alto. Os empecilhos têm um peso muito maior (e não só no bolso), pois, assim como eu, você pode ficar MUITO arrependido em gastar uma grana preta comprando a CDKey (E O GAMECARD) e acabar enjoando do game em metade do tempo que lhe resta.

Mas pra alegrar as pessoas que eu possa ter desanimado pelo que acabei de dizer, há pouco tempo vi uma notícia que me motivou a deixar de vez minha escolha por DCUO: Champions Online: Free For All!!!
Exato, Champions Online agora segue o esquema de vários MMOs, como D&D Online, também da  Atari, e vai ter o velho esqueminha de “o game é de graça, mas tem umas coisinhas legais pra você comprar aqui na minha loja online”. Provavelmente, é uma estratégia pra tentar competir com o sucesso de DCUO (uma estratégia bem interessante, diga-se de passagem), mas que vem sendo adotada por quase todos os MMOs atuais, então base para eles terem tomado essa decisão eles têm. Se ela terá sucesso, só o tempo dirá.

Pra terminar, dar-lhes-ei uma segunda e uma terceira opiniões: os reviews da Gamespot e do FuriousFanboys.com. Além disso, aqui está a entrevista em que o produtor executivo do Champions Online Shannon Posniewski falou sobre o lançamento do CO gratuito (em inglês).
E uma boa sorte em sua decisão.

3 comentários em “Motivos superpoderosos para adquirir (ou não) o DC Universe Online e uma bela novidade

  1. primeiro agora DCUO nao e mais pago e CO e MUITO LIMITADO vc tem que pagar a ser bom diferente de DCUO que vc pode ser igual a todos

  2. Cara, concordo com Shinmon!!! Eu tbm estou começando a dar preferência a CO pois me divirto com o jogo e com o povo que acha que pode mais pq pagou por um item na Loja Virtual!!!

    Mas n vou mentir dizendo que ainda to com os dedos coçando pra dar uma jogada em DCUO, afinal de contas, eu sou mto fã do universo DC e estou doido pra experimentar jogar nele.

  3. adoro games on line free XD
    e acho que o a empresa ganha mais vendendo itens exclusivos do q cobrando mensalmente,por sempre vai ter pessoas querendo se amostra como item q só ele tem ou poucos tem e sempre vai ter o cara q vai querer supera aquilo e sem vai ter pessoas q ñ tão nem ae pra isso (como eu) e só querem jogar e se divertir 🙂

Deixe seu comentário

