Curtinhas 001

Quem sabe agora não dão mais valor ao mercado de games aqui no Brasil…

No último dia 29, em São Paulo e em mais seis cidades brasileiras, aconteceu o chamado “Dia do Jogo Justo”, um dia em que o gamer recebeu um pouco de merecida atenção, com palestras, apresentações e games sendo vendidos pela metade do preço. Além disso, uma causa muito nobre: a reinvindicação para a diminuição dos preços dos games. Citando Marcos Chien, em entrevista para o G1 (vide link,), “os jogos e consoles estão na mesma classificação do que as máquinas de caça-níquel e de videopôquer. (…) Nossa meta é enquadrar o videogame nas mesmas tributações que os computadores no país, muito menor, o que certamente irá aumentar as vendas do mercado legal sem prejuízo para o governo”. Com toda a certeza, o governo lucraria como nunca com a venda dos jogos e ainda ajudaria o combate à pirataria, já que um número considerável de gamers faz downloads ilegais de jogos graças aos abusivos impostos colocados em cima dos preços dos títulos que vêm pra cá.

Tantos games, tão pouco tempo…

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, houve uma maratona um tanto curiosa. Seguindo o tema “extinção”, mais de 44 países começaram uma correria para aprontar o maior número de games possível. A iniciativa teve colaboração de Keita Takahashi, famoso diretor de games e criador de Katamari Damacy, que fez uma participação no vídeo de abertura da maratona. Esperamos que essa iniciativa traga muitos títulos divertidos e desafiadores para nossa alegria.

Tiros bem dados

Embora a notícia de que Call of Duty: Modern Warfare 3 – que deve ser lançado lá pelo último quarto do ano – vai ser desenvolvido em conjunto entre Infinity Ward, Sledgehammer Games e a Raven Software (os dois primeiros ficariam com a parte Single Player do game, enquanto o último ficaria com o Multiplayer, segundo o jornal Los Angeles Times), o que mostra que o desenvolvimento desse título vai ser meio conturbado – portanto, já vou tirar de minha cabeça a idéia de que essa sequência poderia superar a anterior -, as previsões de vendas para o último quadrimestre da Activision não deixam nada a desejar. É previsto que o FPS Call of Duty: Black Ops tenha vendido mais de 20 milhões de exemplares durante esse tempo, o que acarreta num lucro de mais de um bilhão de dólares, e eu nem mencionei que as vendas do Cataclysm, expansão do World of Warcraft, atingiram 4.7 milhões de cópias em um mês de lançamento, com previsão de chegar a 6 milhões até o fim do mês.

Fontes: G1, Gamespot, LA Times

Anúncios

Um comentário em “Curtinhas 001

  1. Pingback: #PreçoJusto « Press A Key

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s