Blizzard pretende lançar Diablo III ainda em 2011, mas a expansão de Starcraft II…

Eu realmente não espero, mas aí vai pra quem ainda acredita.

A Blizzard disse ao Kotaku americano que ela ainda espera lançar Diablo III em 2011. A notícia surge poucos dias depois que o chefe da Activision Blizzard disse aos investidores que não havia nenhuma data prevista para o lançamento do jogo, e por isso eles teriam decidido omitir o jogo de suas perspectivas financeiras para 2011.

Apesar da notícia “bombástica” (como se não tivéssemos ouvido isso dezenas de vezes durante o desenvolvimento de StarCraft II), não pude deixar de trazer novamente o assunto à tona quando o fundador da Blizzard, Michael Morhaime, e Rob Pardo, vice-presidente executivo de design, atravessaram o tapete vermelho esta semana na premiação do Interactive Arts & Science Awards.

Eu mencionei que estava comprando um computador novo esta semana e perguntei quais jogos da empresa eu estaria jogando nele este ano. Após Morehaime sugerir World of Warcraft e StarCraft II, eu perguntei: “Será que vou poder batizar meu novo computador com o Diablo III em 2011 ainda?”

“Nós realmente esperamos que sim. Essa é a nossa meta”, disse Pardo. “Nosso objetivo é chegar lá. Mas você sabe, como sempre, vamos fazer as coisas direito. Isso é mais importante. Nós prometemos que iremos lançá-lo quando o jogo estiver incrível. E estamos cruzando os dedos para que talvez isso aconteça ainda este ano”.

Perguntei então se, quando Diablo III finalmente sair, ele não seria uma experiência, talvez, demasiado simplista para os jogadores atuais.

“Nós sempre sentimos que havia um nicho que não estava sendo servido”, disse Morhaime, “que a experiência de jogar Diablo é muito diferente da maioria dos jogos que temos hoje.”

Pardo complementou dizendo que ele tinha de concordar com o seu chefe. “Um nicho de mercado implica em algo pequeno, aquela fenda em que nós precisamos nos espremer para entrar”, disse ele. “Uma coisa que Diablo sempre tem feito muito bem é ampliar o mercado de RPG. A série trouxe fãs para o gênero que não teriam vindo sozinhos. E ele está lá para quem quiser se divertir por 15 minutos ou três anos”.

Fonte: Kotaku Brasil

Já pra quem esperava Starcraft II: Heart of Swarm, está mais difícil de acontecer. O diretor do jogo, ao ser perguntado se os fãs ainda o jogariam esse ano, disse que “não sabe a resposta para isso”. E ele continua: “Não acho que estarão jogando ainda esse ano. Isso é improvável pra mim. Mas estamos nos esforçando para lançarmos o mais rápido possível”. Depois do anúncio de que é melhor ter somente um grande lançamento por ano para a Blizzard, essa última notícia não surpreende.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s