Lançamentos do mês – Abr/2011

Demorou, mas chegou. Sim, eu sei, já está na metade do mês e só agora eu chego anunciando os lançamentos de Abril, mas… MAS… acreditem, vocês não estão perdendo muita coisa.
Como em quase todo ano, o mês de Abril é repleto de joguinhos meia boca, promessas que só ficam nas promessas e, às vezes, jogos arrebatadores que decepcionam profundamente. Splinter Cell Conviction é um dos vários exemplos do que aconteceu em 2010; tipo como o “grande lançamento” do mês no ano passado, só foi grande mesmo no título. Acredito eu que, já que não são lançados grandes jogos nesse mês, é a oportunidade perfeita para as produtoras de lançarem os tão amados DLC’s, mas nem isso é feito. Alguns ainda aparecem, como o Kasumi (Mass Effect 2) – que não foi nada demais, ou seja, nem conto com ele -, mas Abril infelizmente é aproveitado somente para o lançamento de packs (títulos de uma série), a fim de tentar tirar ainda algum dinheiro com aquele título inicial que já tá perto de ser enterrado (como deve acontecer com o pack Assassin’s Creed: Ultimate Collection, com os dois primeiros títulos da série custando cerca de 20 dólares, a partir de amanhã, dia 19).

Mas já que o assunto é jogo novo, venho aqui (tentar) listar os jogos que nos farão gastar segundos horas de nossas vidas em frente ao PC:

Shadow Harvest: Phantom Ops: confesso que esse jogo não está entre os primeiros, segundos ou nonos jogos do mês pra curtir, mas entrou aqui na lista como serviço de utilidade pública. E digo mais: eu não joguei, mas nem irei. O que esse game está sendo criticado e xingado, seja nos grandes sites especializados ou nos mais sombrios fórums de gamers, não é brincadeira. Não vou gastar muito tempo comentando sobre ele e, se eu fosse você, não gastaria tempo procurando saber dele. Eu já o fiz por você. Só olhe a imagem aí ao lado, coloque em sua mente e pense realmente várias antes de cogitar a idéia que, em um sonho distante, você o viu na prateleira e disse consigo mesmo: “ei, será que vale a pena eu iniciar um diálogo com o vendedor pra tirar esse título da loja?”.

Portal 2: Quando Portal foi lançado em 2007, ele era tido como só mais um joguinho de quebra-cabeça que podia ser interessante, enganando a tudo e todos e virando um dos games mais divertidos daquele ano. Agora, a sequência deste puzzle de ficção científica em primeira pessoa chega como a grande promessa do mês. Muito tem se falado dos seus gráficos, da sua jogabilidade, do quão divertido e engraçado o jogo promete ser, mas, acima disso, do seu modo multiplayer.  É com todo esse status que Portal 2 chega, no próximo dia 19 – amanhã -, às lojas. Sou meio suspeito para falar, pois não curto muito puzzle game, mas esse novo título tem tudo pra agradar muita gente. Só espero que não seja mais uma das conhecidas promessas que passam por esses 30 dias.

Darkspore: Muito tem sido comentado sobre ele, mas uma das coisas que a Maxis já deixou claro é que esse título não é uma sequência tampouco uma expansão de Spore. Ao contrário do jogo de 2009, o jogo é um RPG de ação, seguindo uma linha parecida com Diablo, mas obviamente nos moldes da ficção científica. Quando a Maxis anunciou isso, foi um alvoroço só; “oras, como assim a Maxis, famosa por jogos como Sim City e o próprio Spore, fazendo games nesse estilo tão diferentes da sua linha padrão?”. E é por isso mesmo que o título está sendo tão ansiosamente aguardado pela mídia e pelo público em geral. Promessas, promessas…

Juro, pessoal, que gostaria de citar mais e/ou melhores lançamentos para Abril, mas o “mês da mentira” adora pregar peças em nós, PC gamers. O jeito é esperar Maio, e este sim promete ser um mês legal (Fable 3).

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s