Revelações nada reveladoras

Tudo que tenho a dizer é que, depois das ações de marketing da Ubisoft usando a página do Facebook para instigar os fãs de Assassin’s Creed, com seus diversos teasers supostamente sem pé nem cabeça, essa jogada marketeira deu com os burros n’água. Se a tentativa era movimentar o público para o anúncio, que fora prometido há eras e realizado no último dia 5, sobre o novo AC, a Ubisoft deve ter ficado muito frustrada. “Droga… quem iria imaginar que iriam prestar TANTA ATENÇÃO nos nossos teasers?”, pode ter pensado o pessoal da empresa. “Hã… QUALQUER UM????”, penso eu. “Bah, mas essa jogada foi fantástica sim… todo mundo foi pra página deles, todo mundo se mobilizou e etc.”, você pode pensar. Eu vos digo: a movimentação ocorreu ATÉ a divulgação das descobertas no teaser. Fato esse *revelado* pela expectativa criada para a divulgação oficial do AC: Revelations. Pouca gente acompanhou a notícia com ânsia, até porque já se sabia que será lançado esse ano, já se sabia o nome do novo jogo, já se sabia que Altair… espere… será Ezio, ao contrário das indicações dos teasers, mostrando o nome de Altair pra lá e pra cá? DE NOVO? AAAAAAAAHHHH, espertinhos!!! E essa foi a grande revelação do anúncio.

Ficando velho, hein…

No último episódio da “trilogia de Ezio”, como foi chamada, o protagonista correrá e pulará pelos mesmos caminhos trilhados por Altair, assim como enfrentará os malditos templários, que nunca o deixam em paz. Mas a grande atração da sequência é que, como seu nome diz, muita coisa da história será revelada, e você finalmente não vai mais ficar a ver navios, sem entender bulhufas. Alexandre Amancio, creative director da Ubisoft, deu uma entrevista bastante interessante à Game Informer, citando como várias histórias poderão ser entendidas melhor com o Revelations – e o porquê de todo esse paparico com o Ezio -, como está o desenvolvimento do título e uma breve pincelada do que podemos esperar para o ACIII (em inglês).

Mas deixando um pouco os Assassinos de lado, a Blizzard *revelou* (ahn? ahn?), no último dia 9, um decréscimo no número de assinantes do MMO World of Warcraft, caindo de mais de 12 milhões de viciados, número alcançado após o lançamento da expansão Wrath of the Lich King, para “apenas” 11.4 milhões. Seria esse o início do fim da hegemonia? Parafraseando um desses vídeos bestas e famosos do YouTube, “hanram, Cláudia, senta lá”. A IGN frisou muito bem: uma boa parte destes 12 milhões faz parte do mercado chinês, que ainda não recebeu a expansão Cataclysm. Então, esses números podem acabar não representando muita coisa.

Continuando no ramo de revelações esperadas, essa foi tão esperada que ninguém esperava mais por ela. A Blizzard vai abrir a fase de beta testing de Diablo III (finalmente!) no terceiro trimestre do ano. Ninguém sabe se ele será aberto ou fechado, mas a data de lançamento do jogo – que é o mais importante -, ainda não foi divulgada. Mike Morhaime, presidente da Blizzard, citou mais uma vez que gostaria de vê-lo sendo lançado ainda esse ano, mas nenhuma data foi definida ainda. Pra mim, Mike Morhaime é um troll de altíssima categoria 😉

Anúncios

5 comentários em “Revelações nada reveladoras

  1. aonde eu assino com sangue pra entrar pro beta teste?!??!?!?!?!

    to na fila pra COMPRAR diablo III…isso mesmo…nada de baixar…vamos valorizar o loooooooooooooongo trabalho dos caras e a nossa loooooooooooongaaaaaaaaaaaaaaaa espera pelo jogo…

    sobre assassins creed…ta…vamos ver o que eles fazem. Os caras são bons e evoluiram muito do I pro II…não cheguei a jogar o brotherhood…espero comprar qualquer dia desse…mas enfim.

    abraços =)

  2. Desculpe, mas não entendi o porquê de AC estar enrolando pra você. O último game deles, o Brotherhood, saiu no final do ano passado pra PS3 e XBOX360 (e em Março pra PC). Foi até uma surpresa quando a Ubisoft anunciou, há poucos meses atrás, que outro título já seria lançado esse ano, contrariando o que a própria empresa havia dito – que lançar por ano um título da mesma franquia não era bom (vide post Curtinhas002, de 14/02, e o comentário do Gustavo no mesmo post).
    Além disso, acho que o fato de a Ubisoft divulgar uma sequencia com Ezio como personagem principal, no “cenário” de Altair, com data de lançamento prevista para Novembro, é uma informação bem sólida. Pode não ter sido uma novidade quando foi dito, mas a solidez na informação existe.

    • OK ok, interpretei errado seu post xD

      Pelo que eu entendi, eles não tinham dado certeza de nada sobre o que foi postado!!! Mas tudo bem ,agora entendi tudo 😀

  3. Cara, n guento mais essa enrolação de Diablo III, espero que o Beta Test valha a pena!!!

    Quanto a AC, é outro que tá começando a enrolar demais!!!Tomara que tenhamos novidades mais sólidas da próxima vez!!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s