Lançamentos do Mês – Jun/2011

Depois de um merecido descanso, após toda a correria durante a semana da E3 (valeu cada segundo, diga-se de passagem), a energia está recarregada e estamos prontíssimos pra voltar ao trabalho. E já pra vocês aproveitarem muito bem esse novo post, disponibilizo para vocês os Lançamentos do Mês de Junho. Finalmente, depois de longos anos, o retorno de Duke Nukem está sacramentado e ele já está disponível para aquisição na loja especializada mais perto de você, mas é uma pena que já não esteja sendo visto com bons olhos. Será que doze anos de expectativa tornaram o jogo frustrante? É só um dos vários jogos de Junho que irei comentar agora.

Red Faction: ArmageddonRed Faction: Armageddon: essa é a sequência do Red Faction: Guerrilla, de 2009, com seus acontecimentos ainda ocorrendo em Marte, mas dessa vez no subterrâneo. Você é Darius Mason, neto do famoso herói Alec Mason (o astro do jogo anterior), e vai sair metendo bala em todo alienígena feio que encontrar, já que os planos de sobreviver na superfície de Marte foram por água abaixo, e agora tem que se tentar um novo lugar: o subsolo. Embora seja um sucessor direto do Guerrilla, Armageddon não foi tão bem aceito por público e crítica especializada, sendo tratado apenas como um jogo mediano, mas não custa nada dar uma chance ao Darius, afinal. Ele é neto do Alec, oras! O jogo está à venda desde o dia 7 desse mês e está disponível para PC, X360 e PS3.

Duke Nukem ForeverDuke Nukem Forever: depois de mais de doze anos de espera, o maior badass dos games volta com pompa e uma expectativa estratosférica. A pergunta que todo mundo se fez assim que o primeiro vídeo do game foi divulgado foi “será que vai ser tão bom mesmo?”. Pois é, meus caros… a espera acabou e vocês finalmente poderão ter a resposta para essa pergunta, sendo ela positiva ou não. Adianto que, no geral, o povo não gostou do que viu, então, em meu humilde momento “serviço de utilidade gamer”, aconselho a vocês que dêem uma olhada nos reviews que saírem por aí antes de gastar seu dinheiro suado no título. É triste ler algo como “Duke Nukem Forever nunca deveria ter sido lançado”, frase escrita por Martin Gaston, em seu review para o Videogamer.com. Ele está à venda desde o dia 14 (dia 12 em alguns países), com versões para PC, X360 e PS3.

Alice: Madness ReturnsAlice: Madness Returns: a distorcida visão de uma Alice macabra e seu País das Maravilhas não tão maravilhoso retorna nesse título, sem muitos brilho, mas, mesmo assim, cativante para muitos. Seus cenários são assombrosamente lindos, algo como uma arte sombria e viva, e o jogo em si aparenta ser interessante e desafiador. Vale a pena desbravar a mente confusa e obscura da garota, vasculhando lugares grotescos e descobrindo que a realidade ao seu redor também não é um lugar agradável para tentar viver tranquilamente. Encontra-se nas lojas desde o dia 14, para PC, X360 e PS3.

Dungeon Siege IIIDungeon Siege III: RPG de ação? Confere. Tem pra PC, X360 e PS3? Também. Algum “selo de qualidade”? Square Enix (séries Final Fantasy e Kingdom Hearts)+ Obsidian (Fallout New Vegas, só pra citar um mais atual) . Se quiser mais, ainda posso falar que é o primeiro jogo a usar a novíssima (e, ao que aparenta, sensacional) game engine Onyx e a possibilidade de existir múltiplos finais, a partir das escolhas feitas in-game. Mas acho que tudo que já foi citado motivou o suficiente. Você poderá ir pegar o seu exemplar a partir do dia 21.

F.3.A.R.F.3.A.R. (ou F.E.A.R. 3, pra quem preferir): Tire as crianças de perto e prepare o seu coração! Você está perto de passar várias noites sem dormir, seja de medo ou sem querer desgrudar do jogo. A assustadora Alma está mais uma vez para aparecer no seu PC, X360 ou PS3, e vai te fazer gritar feito uma garotinha. Você é Point Man, aquele mesmo do primeiro título, mas agora você está sendo assombrado por seu irmão, Paxton Fettel, aquele cara que você tinha que matar também no primeiro, e os dois têm de ir atrás da poltergeist insana que assombra os cenários dos três jogos. Maluco, não? O Press A Key torce por sua coragem no dia 21.

Mais um mês com bons títulos, não? Então vá curtindo esses aí, porque Julho não parece ser tão promissor assim

Anúncios

3 comentários em “Lançamentos do Mês – Jun/2011

  1. Não joguei Duke Nukem em seu auge, mas fico triste em pensar que uma sequência tão esperada seja criticada de tal forma, porém quem sabe seja apenas mais uma produção que seja vítima de seu próprio hype, decepcionando jogadores que apenas queriam mais do mesmo.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s