Lançamentos do Mês – Ago/2011

Mais um mês, mais títulos sendo lançados, mais uma vez aqui falando um pouco sobre os principais deles. Vamo que vamo!

LimboLimbo: Limbo surgiu como aquele típico joguinho da XBOX Live que não promete muita coisa, mas que torna-se um “boom” entre os viciados em bons jogos e, principalmente, em puzzles. O sucesso foi tanto que ele tinha que vir para outras plataformas, e foi o que aconteceu. No último dia 2, Limbo teve versões para PS3 e PC, além da versão de XBOX360, claro. Simples, visual 2D, preto e branco, sem ladainha e extremamente divertido. Recomendado, pena que é curto…

Bleach: Soul RessurrectionBleach: Soul Ressurection: mais um game baseado em animes está à venda. A animação japonesa Bleach traz mais um jogo para sua já vasta lista: o Soul Ressurection. Embora muita gente nem tenha notado que ele saiu, ele está nas lojas desde o dia 3 desse mês, mas parece que não agradou muito, além de ser um produto apenas para o PS3. Aparentemente, é um jogo feito para os fãs do anime, então boa diversão para quem arriscar.

El Shaddai: Ascension of the MetatronEl Shaddai: Ascension of the Metatron: dizem que, com religião, não se brinca. Mas isso é algo que não podemos falar desse jogo, pois El Shaddai é baseado em diversas partes da Bíblia. Você é Enoch, encarregado pelo divino de enfrentar sete anjos caídos que fazem parte da construção da Torre de Babel, construída com o intuito de se chegar aos céus e estar mais perto de Deus, segundo o livro sagrado. Embora com uma temática um pouco polêmica, o jogo não parece ser ruim e seu visual remete a Okami, um game de 2006 que fez muito sucesso. El Shaddai sai para PS3 e XBOX360 no dia 16 desse mês.

Deus Ex: Human RevolutionDeus Ex: Human Revolution: tido por muitos como o lançamento mais esperado do mês e um dos mais esperados do ano, mais um título da franquia Deus Ex estará nas lojas a partir do dia 23 para PS3, XBOX360 e PC. Muitas expectativas estão sendo colocadas nesse jogo, porém nem todas são agradáveis, já que a desenvolvedora responsável é a Eidos Montreal, ainda novata nesse ramo. No entanto, muito do que rolou durante essa espera (vídeos, imagens, entrevista, etc) tem mostrado que o game é sim bastante promissor. Vamos aguardar.

Madden NFL 12Madden NFL 12: depois da ameaça real de não termos NFL esse ano, o lockout terminou. Com certeza, a EA vibrou tanto quanto (ou até mais que) a gente depois desse anúncio e mais um game da rentabilíssima série Madden NFL pode estar nas lojas a partir do dia 30. Com versões para PS3, Ps2, PSP, Wii, XBOX360 e até IPhone, o game, que praticamente não ter rivais no mercado, sempre tenta inovar em uma ou outra coisa, mas sempre mantendo o bom nível de diversão, e não só para os fãs da bola oval (embora estes levem vantagem nas disputas). Uma das novidades é a interação com o Kinect, prometendo enriquecer a jogabilidade para os gamers que possuem um X360. Também é uma oportunidade para fazer o esporte ganhar ainda mais adeptos aqui no Brasil, por quê não?

Outros Jogos

Street Fighter III: Third Strike Online Edition (luta): dia 23, com versões para PS3 e XBOX360;

Tropico 4 (estratégia): dia 30, com versões para PC e XBOX360;

Bodycount (FPS): dia 30, com versões para PS3 e XBOX360.

Últimas Notas

O novo Twisted Metal teve sua data de lançamento adiada. A notícia foi lançada no PlayStation Blog confirmando que não teremos mais o game nas plateleiras no dia 4 de Outubro, pois eles “ainda não estão preparados”, segundo o cofundador da desenvolvedora do jogo, David Jaffe. O jogo deve ser lançado só no ano que vem, então espere mais um pouco, pessoal!

Lockout da NBA gera prejuízo até no mundo dos games. Depois do anúncio do fim do lockout na NFL, a EA Sports pôde respirar aliviada e lançar o seu novo Madden NFL 12, como comentado acima. No entanto, o lockout da NBA continua, e está longe de ser solucionado. Aliás, o risco de não ter a temporada 2012 da NBA é muito grande, alguns dizem até que já é certo. Isso afetará bastante a Take-Two, responsável pelo NBA 2k12, que deverá ser lançado (ou não) no dia 4 de Outubro, que, segundo o analista Arvind Bhatia, a empresa deverá ter um prejuízo na faixa de US$40 milhões. Como a série não possui concorrentes, ou seja, é referência única para simuladores de basquete na atualidade, o rombo é bastante considerável e não duvido que possa superar essas estimativas. Tristeza para todos os fãs de esportes e games.

Anúncios

Um comentário em “Lançamentos do Mês – Ago/2011

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s