Atrasos, anúncios e uma “pitadinha” de polêmica

GTA Violence

Olá, pessoal que acompanha o Press a Key. Hoje, falarei rapidamente sobre duas coisas que costumam chatear os gamers em geral. A primeira já é comum na vida de todos nós: adiamentos e atrasos no desenvolvimento e no lançamento de títulos. Exemplos não faltam, como os mais de 12 anos para o lançamento frustrante do Duke Nukem Forever e a eterna demora da Blizzard de uma confirmação para a tão esperada data de lançamento de Diablo III. Agora, pior que os atrasos, são as intrigas e a mente fechada ou preconceituosa de algumas pessoas, tipo o Noel Gallagher, que declarou há algumas horas atrás que a TV e o videogames são causas da violência que aconteceu pelo Reino Unido há alguns dias atrás. O comentário do ex-membro da famosa e controversa banda britânica Oasis está retratados no site da NME, entre outros:

Não consigo entender de onde a energia para estes tumultos está vindo. Nós vivemos nesta era de violência – e não me importa o que digam: a brutalidade na TV e nos videogames também são uma razão para essa violência sem fundamento. As pessoas estão imunes à violência, estão acostumadas. E, se são pegas, não são punidas da forma correta. As prisões já estão cheias? Então construam novas!

Há uma semana, Ben Parfitt, do site MCV, fez questão de informar sobre a matéria do jornal “The London Evening Standard”, que havia retratado comentários de pessoas que alegavam que o catalisador de toda a confusão era o game GTA, que foi retirado e veiculado uma nova impressão sem os comentários sobre o jogo.

Além disso, uma instituição espalhada por alguns países clama pela proibição da distribuição de Darkness II. A Christian Police Association e algumas de suas associadas pelo mundo escreveram uma carta a políticos e produtoras explicando seu descontentamento com o jogo, dizendo que há uma retratação errônea dos grupos de policiamento no jogo, o que pode influenciar negativamente a visão de crianças e jovens para com estes. A 2K Games retrata que esses comentários são errôneos , já que “não existem policiais no jogo”. Ponto.

Outra polêmica que surgiu nos últimos dias, essa mais branda, é a de que o PS Vita, o novíssimo portátil da Sony e um dos grandes destaques da E3 desse ano, será um desastre. Quem dá fundamentações à teoria é Lyle Hall, presidente da Heavy Iron Studios (UFC Personal Trainer), e são um tanto convincentes. “Se as pessoas não querem pagar 249 dólares pelo 3DS porque elas irão pagar 299 dolares pelo Vita? As pessoas não querem levar mais que um aparelho no bolso. O Android e iPhone já fazem isso bem. São dispositivos preferenciais; eles oferecem múltiplas funções, além de jogos”. Não sei se o Vita será um fiasco, mas até que o Hall foi convincente…

Mas, como desgraça pouca é bobagem, vamos voltar aos atrasos e adiamentos. Neverwinter, por exemplo, foi adiado pra lá de 2012, provavelmente por causa da confusão com a Hasbro, que alega que a Atari violou termos dos direitos de licença do RPG. Outro jogo adiado foi o Might and Magic: Heroes VI, que sai do dia 8 de Setembro para 13 de Outubro, já que alguns bugs foram encontrados na fase beta do jogo. Também, Driver: San Francisco saiu do próximo dia 6 de Setembro para o não tão próximo dia 27 do mesmo mês, e a Ubisoft adiou sem dar qualquer explicação (pelo menos, até agora). Deve ter sido só pra irritar.

Como nem tudo pode ser notícia ruim, boas novas também devem ser mostradas, como a atualização da PS Store brasileira. Embora várias novidades possam ser conferidas, apenas o PSP teve jogos disponíveis para a compra. Ainda assim, é um bom sinal para nós aqui do Brasil e certamente as novas atualizações deverão incluir games para o PS3. Esperamos que as próxima levas contenham o esperado Batman Arkham City, que divulgou mais um vídeo, dessa vez apresentando o gélido Mr. Freeze, como pode ser conferido abaixo. Batman Arkham City deve estar disponível somente no dia 18 de Outubro, mas as pre-vendas estão a pleno vapor. Além disso, o site MSN Jogos  noticiou que a Warner Bros confirmou que o jogo terá legendas em português, além de F1 2011 e LotR: War in the North.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s