Mais um Agosto sem brilho?

Cook & Jobs

Cook sem Jobs? Vai que...

Todo ano é assim. Agosto não é muito animado, mesmo com a tentativa de alguns jogos interessantes que saem nessa época. Dessa vez, foi a grande oportunidade do Deus Ex: Human Revolution, que é sim um bom jogo, salvando, junto com o Madden NFL 12 (para PS3 e X360), o Agosto de muitos. Mas o mês é famoso por grandes notícias desagradáveis, e dessa vez não foi diferente. A grande notícia foi a saída do Steve Jobs da Apple.

Sim, meus caros. O anúncio bombástico do todo poderoso CEO da Apple estourou em todos os noticiários, e o motivo disso é muito simples. Ele transformou a pequena maçã novamente em um gigante da tecnologia, com suas ideias de sucesso, como o iPod, o iPhone e o iPad, hoje ícones de tecnologia e topos da lista de must have de 9 em 10 geeks do mundo (claro, dos que ainda não têm). No dia 24 desse mês, a Apple revelou a todos uma cópia da carta de demissão do chefão, que teve alguns problemas de saúde enquanto membro da empresa. Na carta, ele cita:

Eu sempre disse que chegaria o dia em que eu não poderia mais corresponder a meu trabalho e minhas expectativas enquanto CEO da Apple. Infelizmente, esse dia chegou.

Steve Jobs ainda terá uma ligação com a Apple, mas apenas como membro do conselho da empresa. É uma pena, mas esperamos que a inovação da companhia não tenha se limitado à genialidade de uma pessoa.

Mas, pra animar o pessoal, algumas notícias legais também apareceram nos últimos dias.

Twisted Metal, por exemplo, já tem sua nova data definida. Depois da confirmação de que seria adiado para o ano que vem, a data de 14 de fevereiro de 2012 foi revelada, para mais espera e ansiedade dos fãs.

Além disso, foi confirmado que Mass Effect 3 será a última aventura do Comandante Shepard a bordo da Normandy. Embora a série tenha sido definida desde antes do lançamento do primeiro título como uma trilogia, lógico que tamanho sucesso (e lucro) não poderia terminar assim tão fácil. Por isso, o CEO da BioWare já adiantou que tem “planos ambiciosos para continuar a franquia”.

E mais um crossover deverá sair. Um novo título ainda foi não divulgado, mas seu anúncio fez um bom barulho, com apenas um contador regressivo (nesse momento, faltando pouco mais de 4 dias) para algo como Namco Bandai (Tekken, SoulCalibur) x Tecmo Koei (Ninja Gaiden, Dead or Alive). Infelizmente, é o único “barulho” que saiu até agora, mas está causando muita ansiedade, especialmente entre os nipônicos. Esperando o próximo dia 5 para maiores informações.

Para terminar, um dos novos e aguardados MMOs já começou a recrutar. The Secret World, MMO que promete alta liberdade na evolução dos personagens, abriu registros para a temporada beta do game. Você pode participar preenchendo um teste de personalidade, que recomenda a facção em que você melhor se encaixa, e confirmando o registro. Além disso, você também pode recrutar seus amigos no Facebook para ajudar ainda mais o jogo e ganhar pontos para tentar garantir sua vaga mais facilmente no beta. Uma iniciativa bem interessante.

Agora é esperar o tão esperado mês de Setembro, prometendo muita alegria para os gamers. Ao menos, deverá ser mais divertido que esse abatido mês de Agosto.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s