Lançamentos do mês – Set/2011

UFA!!! Deu tempo…

Peço desculpas a todos pelo sumiço repentino, mas as coisas andaram corridas ultimamente. Em ritmo corrido, apresento-lhes (finalmente!) os lançamentos de Setembro (a maioria já está nas lojas, mas vocês perdoam, né?).

Dead IslandDead Island: muito foi falado nos últimos meses sobre este game, que finalmente ficou disponível no último dia 6, para PC, PS3 e XBOX360. Depois de muitas promessas e até algumas polêmicas, o jogo saiu, mas sem agradar muito; na verdade, foi uma certa decepção para muito. Concordo que não apenas mais um jogo de zumbis, mas ele não consegue se sobressair. A RPGficação de Dead Island tornou o jogo, ao meu ver, um tanto mais maçante. E creio que, quem já o jogou, há de convir que o “horror” do gênero assusta cada vez menos.

Resistance 3Resistance 3: No mesmo dia do lançamento do badalado Dead Island (dia 6), chegou também às lojas, bem caladinho, Resistance 3. Embora seja mais um título de FPS, ele agradou muito à crítica e aos gamers. Ótimos gráficos, jogabilidade desafiadora e um abarrotado de armas fazem desse Resistance um dos bons jogos do ano. Infelizmente, ele é exclusivo para PS3. Mas os donos do XBOX36o não estão preocupados com isso, pois só eles podem jogar o esperado…

Gears of War 3Gears of War 3: Eis que a tão aclamada trilogia chega ao fim, da melhor maneira possível. No último dia 20, apenas para o X360, chegou às lojas este que será, sem sombra de dúvidas, o Top 3 dos games FPS deste ano (arrisco dizer, sem grandes problemas, que os outros dois serão Call of Duty 3 e Battlefield 3). Cenários sensacionais, gran finale da estória, mais difícil,brutal e sangrento. Confesso que não sou um dos maiores fãs do gênero e, principalmente, do título, mas até eu fiquei encantado com essa sequencia. Must have!

F1 2011F1 2011: Depois da boa repercussão obtida com o título do ano passado, F1 2011 continua bom, com várias inovações que o tornou mais desafiador e, ao mesmo tempo, com algumas falhas. O game, que saiu dia 20 para PC, PS3, XBOX360 e até para 3DS e PS Vita. O jogo é tão fiel ao esporte que te prende em frente à TV (ou monitor), achando que está realmente pilotando uma Ferrari ou uma Williams. Além disso, o co-op é diversão garantida para duas pessoas.

Fifa 12Fifa 12 x Fifa x PESPro Evolution Soccer 2012: Não dá pra evitar. Até na data de lançamento há a tão famosa rivalidade, como todo grande clássico do futebol mundial, com ambos chegando às lojas no dia 27 (também conhecido como HOJE), para PS3, PS2, PSP, X360, PC, WII e 3DS. Como todo ano, existe uma leve “vantagem” para o FIFA 12, que possui todos os times licenciados, enquanto o PES ainda é precário quanto a isso.  Inovações também não faltam para o game da EA com relação aos apresentados pelo da Konami. Porém, os diversos vídeos postados por pessoas que jogaram o demo do primeiro conseguiram desanimar muitos fãs. O novo sistema de colisão do jogo foi mostrado com falhas grotescas, o que proporcionou várias boas risadas assistindo a vídeos de gameplay da demo no youtube. Por isso, PES 2012 1 x 0 Fifa 12. Ao menos, por enquanto.

Outros Jogos

NHL 12 (esportes – hóquei): dia 13, com versões para PS3 e XBOX 360;

Call of Juarez: The Cartel (FPS): dia 13, com versões para PC, PS3 e XBOX 360;

X-Men: Destiny (Beat’em Up): dia 27, com versões para DS, WII, PS3 e XBOX 360;

A Game of Thrones: Genesis (RTS): dia 29, apenas para PC.

Últimas Notas

Star Wars: The Old Republic finalmente tem data de lançamento divulgada. No último dia 24, foi finalmente divulgada a data de lançamento do SWTOR, que será dia 20 de Dezembro nos EUA e dia 22 do mesmo mês para a versão européia. Embora com tanta espera, você corre o risco de não obter o seu. Isso porque a EA já disse que colocará um número limitado de cópias do jogo para venda, de modo a garantir a estabilidade dos servidores. Um problema desse tipo pôde ser visto na estreia do DC Universe Online, que teve diversos problemas por causa da “superlotação” dos seus servidores. E já que estamos falando de DCUO…

DC Universe Online também se rende ao F2P. Para vocês que, como eu, apenas esperavam o dia em que isso iria acontecer (e para meu colega Tetris, que não esperava, mesmo eu tendo avisado), apenas dez meses depois do seu lançamento, DCUO vai virar Free To Play em Outubro. Mas, segundo o produtor executivo da SOE, não é por causa de uma possível queda no número de assinantes, mas porque “era o planejamento nosso desde o primeiro dia”. Ah, claro… me engana que eu gosto, seu bobinho!!!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s