Lançamentos do Mês – Fev/2012

Olá, fãs de games. Estou de volta para falar a vocês tudo de bom que saiu ou está pra sair nesse mês de Fevereiro. Mas vocês devem estar se perguntando: “espere aí, por que sumiu há tanto tempo? e cadê os lançamentos de Janeiro?”. Pois bem…

Primeiro, eu resolvi tirar umas “férias” do blog para resolver diversos problemas pessoais e financeiros. Segundo, e mais importante, acho que a maioria de vocês que é comum que nosso “verão” (ou o “inverno” americano) seja uma temporada… digamos… triste para os fãs de games. Entre o final de Novembro e o início de Fevereiro, poucos jogos realmente esperados ou de qualidade muito boa aparecem nas prateleiras das lojas. Pessoalmente, eu já estou bem acostumado com isso, e creio que vocês também. O mês de Janeiro geralmente é um fiasco, com, no máximo, um jogo de nome sendo lançado. Esse ano, por exemplo, os únicos nomes de Janeiro merecedores de destaque foram Final Fantasy XIII-2 e Soul Calibur 5, que foram lançados dia 31 de Janeiro (quase Fevereiro, e é por isso que cito aqui nesse mês), e nem foram um sucesso de crítica. Mas, sem mais conversa, vamos começar a discutir os jogos.

FFXIII-2Final Fantasy XIII-2: Como vocês já devem saber, esse jogo é uma sequencia direta do Final Fantasy XIII, o que não quer dizer que seja uma continuação direta do enredo e, embora a arte da capa do jogo queira te trollar um pouco, a Lightning, a personagem badass do FFXIII e estrelinha da capa, vai passar muito pouco tempo na sua vista. Ao contrário, o foco agora está em Serah, a irmã de Lightning e salva pela mesma em FFXIII, que agora tem o papel inverso: procurar a irmã, supostamente morta, mas que ela sabe que não está, viajando pelo tempo. É, a história não foi bem o forte e, convenhamos, nem a Serah, que chega a ser irritante em alguns momentos. No entanto, o jogo é até divertido e, embora não seja muito longo, é uma boa pedida (principalmente para os fãs). Lançado dia 31 de Janeiro para PS3 e XBOX360.

The Darkness IIThe Darkness II: Embora The Darkness tenha sido um jogo muito bom e a crítica também o tenha elogiado, acho que não podemos dizer o mesmo de sua sequencia. Para começar, se você esperava por algo semelhante ao primeiro, tire o cavalo da chuva. Ele é praticamente um shooter, o que, na minha opinião, já tirou metade da graça do jogo. Embora ainda seja divertido, com muita carnificina e uma estória simples, mas divertida, o game não te faz cair da cadeira ou dar pulos de alegria, até porque o tempo de jogo não deixa: The Darkness II é BEM curto. Lançado no dia 6 de Fevereiro para PC, PS3, XBOX360 e MAC.

KoA:RKingdoms of Amalur: Reckoning: bom, terei de ser sincero: o jogo é decepcionante. Antecipado como um dos grandes games de RPG de 2012, assim que eu comecei a joga-lo, eu pensei: “mas que puta marketing bem feito!”. E é verdade. O marketing do jogo fazia você querer joga-lo, embora os gameplay videos já antecipassem o pior. Talvez seja a tristeza falando pelo dinheiro investido ou por não ser bom mesmo, mas eu aconselho a vocês que evitem o título. De qualquer modo, planejo fazer um review sobre o mesmo, com menos paixão, a fim de dar um parecer mais técnico sobre todo o jogo. Lançado dia 7 de Fevereiro para PC, XBOX360 e PS3.

Twisted MetalTwisted Metal: depois de vários adiamentos e tanto tempo esperando, finalmente esse esperado game de corrida saiu na data prometida (dia 14 de Fevereiro, apenas para PS3), embora houvesse um rumor aqui e ali de que iria ser adiado novamente. Tido para vários como o grande sucessor do clássico Rock n’ Roll Racing, o game é bem divertido, no mínimo, e o multiplayer ainda contribui nessa diversão, até porque o legal de jogos de esportes e lutas (ou os dois, como podemos dizer desse título), geralmente, é poder jogar contra um adversário real. Mas também, depois de tanto tempo esperando, se Twisted Metal fosse frustrante, haveria uma revolta em massa, principalmente depois de Duke Nukem Forever.

Outros Jogos

SoulCalibur V (Luta): dia 31 de Janeiro, para PS3 e XBOX360;

UFC Undisputed 3 (Luta): dia 14 de Fevereiro, para PS3 e XBOX360;

Crusader Kings 2 (Estratégia): dia 14 de Fevereiro, apenas para PC;

Syndicate (Ação): dia 21 de Fevereiro, para PC, XBOX360 e PS3.

Anúncios

Um comentário em “Lançamentos do Mês – Fev/2012

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s