Lançamentos do Mês – Mar-Abr/2012

Olá, pessoal. Como eu sumi por todo o mês de Março (e como o mês de Abril é conhecido por não ter quase nenhum lançamento), vim trazer-lhes o que de melhor apareceu nesses dois meses em jogos para vocês. Obviamente que está todo mundo esperando o mês de Maio, ansioso pelo tão esperado lançamento de Diablo III (HALLELUJAH!!!), mas é bom a gente ficar atento no mercado para outros títulos interessantes, não é? Até porque os destaques desses dois meses são jogos de grandes franquias, já conhecidas dos gamers, casuais ou hardcore.

Mass Effect 3Mass Effect 3: sem dúvidas, é o game do mês de Março. Embora sem grandes inovações em sua jogabilidade e gráficos, ME3 aparece, sem dúvidas, como um dos grandes jogos de RPG do ano, mesmo com o fim melancólico da trilogia. As diversas (e um tanto duras) críticas a respeito de seu encerramento, acarretando, inclusive, em processo e petição online para que a Bioware, produtora de Mass Effect, mude o final do game. Mas um grande ganho para o jogo (e para os vários outros que seguem) é a rica interação por Kinect, inclusive com interação por voz. Palmas pra Microsoft e pra Bioware, minha gente! Mass Effect 3 foi lançado no dia 6 de Março para PC, XBOX360 e PS3.

SF x TekkenStreet Fighter x Tekken: é sempre assim. Sempre que um crossgame sai, a galera fica logo com aquele receio de que não vai dar certo. Lógico que eles nem sempre estão certos, mas a história nos ensina que devemos desconfiar. Não temos como esquecer, por exemplo, do “fiasco” que foi Mortal Kombat x DC Universe, mas claro que também temos bons exemplos, como o clássico Marvel x Capcom. E é mais ou menos a linha do último que SF x Tekken parece seguir. À primeira vista, os fãs de Tekken podem não ter ficado muito fãs do jogo, já que é mais claro que Tekken se adaptou ao estilo SF de ser do que o contrário, incluindo a mecânica de luta de SSF4, mas o jogo fez sucesso por onde passou, então é bom guardar um rancor por um instante e testar o que parece ser um bom jogo. SF x Tekken foi lançado dia 6 de Março para XBOX360 e PS3. Uma versão para PC foi lançada dia 11 de Março e deve ser lançada também uma versão para PSVita, sem data definida até o momento.

Resident Evil Operation Racoon CityResident Evil: Operation Raccoon City: definitivamente, não se faz mais Resident Evil como antigamente. Operation Raccon City é mais um game da franquia que deixa a desejar. É aquele típico jogo “ame-o ou odeie-o”, mas aparentemente o ódio foi mais frequente do que o esperado. Todo o game parece ter sido construído às pressas para que saísse no prazo estipulado e, dessa forma, os detalhes, aqueles que geralmente te prendem ao jogo, foram deixados de lado. Também tem o lado de que o jogo não é difícil, a menos que você perceba que não possui munição para suas armas. O jogo até tenta ser divertido em alguns momentos, mas, se seu objetivo é sair por aí atirando em zumbi, talvez seja mais interessante voltar para o Left 4 Dead. REORC chegou às lojas a partir do dia 18 de Março, para PC, e dia 20, para XBOX360 e PS3.

Silent Hill DownpourSilent Hill Downpour: embora não tenha agradado algumas pessoas (especialmente a crítica), o Downpour foi muito bem falado por fazer o que se esperava do título (e que não vinha sendo muito bem feito em alguns títulos anteriores da franquia): ter a essência de Silent Hill (e, claro, causar muitos sustos no caminho). Certamente, os fãs da franquia não ficaram nada decepcionados com mais esse jogo, embora o combate e a taxa de frame pudessem ter sido tratados com um pouco mais de carinho. A Vatra Games, desenvolvedora do game, sem dúvidas foi uma grata surpresa pra mim. Se você é fã da franquia, provavelmente gostará desse game. Está nas lojas desde o dia 13 de Março, apenas para PS3 e XBOX360.

Ninja Gaiden 3Ninja Gaiden 3: se você não tinha a menor ideia de que um novo título dessa franquia iria sequer aparecer esse ano e espantou-se quando deu de cara com esse game na prateleira de sua loja preferida, relaxe. O jogo parece realmente ter chegado às lojas pela porta do fundo, sem badalação e picuinhas que geralmente cercam os grandes títulos, o que é uma pena, já que Ninja Gaiden sempre foi aclamado pelos gamers, incluindo as aventuras anteriores da franquia (mas não confunda: esse game não é um sequencia direta da saga Sigma). Mas a grande tristeza, talvez, seja a falta de profundidade que o game possui. Aparentemente, Ninja Gaiden 3 é apenas pra sair por aí cortando e matando do que algo diferente. Ficou disponível nas lojas no dia 20 de Março, para XBOX360 e PS3.

Prototype 2Prototype 2: o segundo “episódio” desse jogo vem prometendo muitas coisas: mais violência, mais destruição, mais caos. O problema é que o primeiro game também apareceu prometendo muito. Não posso dizer que este não cumpriu o que prometeu: Prototype realmente tem muito caos e destruição, mas o jogo em si não tem “feeling”… o jogo é repetitivo a tal ponto que alguns simplesmente desistem de jogar. Esperamos que essa nova aventura consiga ultrapassar os quesitos negativos do primeiro e teremos um bom candidato a Jogo de Ação do Ano. Prototype 2 é o grande game lançado em Abril; será lançado no próximo dia 24 para PC, XBOX360 e PS3.

Outros Jogos

Fifa Street (Futebol): 13 de Março para PS3 e XBOX360;

Journey (Aventura): 13 de Março, exclusivo para PS3;

Silent Hill HD Collection (Survival Horror Action): 20 de Março para XBOX360 e PS3;

Ridge Racer Unbounded (Corrida): 27 de Março para PC, PS3 e XBOX360;

Devil May Cry HD Collection (Ação/Aventura): 29 de Março para PS3 e XBOX360;

Skullgirls (Luta): 11 de Abril para XBOX360 e PS3;

Risen 2 (RPG): 24 de Abril, apenas para PC (versões para XBOX360 e PS3 devem aparecer dia 22 de Maio).

Anúncios

Um comentário em “Lançamentos do Mês – Mar-Abr/2012

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s