God of War Ascension é “só” a cereja do bolo.

Sem sombra de dúvidas, a revelação (já esperada por alguns) bombástica do novo God of War retumbou nos quatro cantos do planeta e é o que vai ser falado por algum tempo. Também pudera: God of War talvez seja o exclusivo de maior sucesso do mundo dos games (ou está brigando ferrenhamente com o GoW do XBOX, o Gears of War, pra tal). Mas nada de perder o foco. Tem muito game bom que também está sendo anunciado por aí, beleza? As turbinas estão aquecendo e os anúncios começam a pipocar, galera: a E3 2012 tá vindo aí!

Vamos começar falando do “indigente”: é aquele pobre game que não tem um nome a zelar, ou seja, não é membro de uma franquia de sucesso, é ofuscado por anúncios como o do Ascension, mas que promete ser um bom título. É o caso de Dishonored. Seu primeiro vídeo resume muito do que pretende ser o game: uma visão em primeira pessoa e o uso de vários poderes,  uma marca notória de Bioshock, combinada com assassinatos e o velho estilo “parkour” de Assassin’s Creed. A engine usada é uma customização da Unreal (Batman Arkham City, Gears of War 3, série Mass Effect), que também é usada em Bioshock Infinite, então já temos uma ideia de que o game não tem muito como desapontar ou ter muitos bugs, algo que já é marca registrada dos jogos da Bethesda. A história é baseada em uma coisa: vingança. Você é Corvo, um guarda-costas da Imperatriz acusado injustamente pela morte da mesma, que consegue libertar-se da prisão com uma “pequena” ajuda e seu objetivo é simplesmente acabar com a raça daquele que fez tudo isso com você. Simples e convincente.

CoD Black Ops 2

CoD Black Ops 2?

Agora é hora de falar de peixe grande. Além do Ascension, claro, temos outra franquia que tem dias contados para divulgação de detalhes. Call of Duty: Black Ops 2 ainda não foi oficialmente divulgado pela Activision, mas a imagem aí do lado nos dá algumas pistas de que é “real deal”. Primeiro, vamos voltar um pouco. Há algum tempo atrás, a Activision já havia confirmado que um game da franquia Call of Duty sairia em 2012. Já nesse ano, alguns sites franceses e espanhóis já indicaram que esse game seria, de fato, o Black Ops 2 e até o currículo de um desenvolvedor contendo o game vazou por aí. Agora, a imagem nos mostra: aparentemente, um soldado com uma arma, a data (na qual os detalhes devem ser revelados) e, logo abaixo dela, a frase “Return for Debriefing” (“return” e tal… ideia de continuação, etc). Além disso, temos as marcas da Activision (distribuidora da franquia) e da Treyarch (desenvolvedora de Black Ops). Agora, cabe a você tirar suas conclusões.

Outro que ainda não teve confirmação, mas boatos estão chegando a toda hora é Dead Space 3. Primeiro, foi um vídeo israelita que saiu em Novembro de 2011 que mostrava um logo do jogo. Um mês depois, saiu uma lista de trabalhos procurando por um level designer “altamente motivado para entrar no time de Dead Space”. Agora, há dois dias atrás (17 de Abril), uma loja sul-africana colocou o game na lista de pré-venda, como mostrado no site IGN. Talvez tenha sido só um engano (o game não está mais na listagem, inclusive) ou mais um indício de que Dead Space está cada mais perto de sua publicação. O certo é que a EA, como sempre, não divulga nadinha – para nossa tristeza.

Não pense que parei por aqui. Tenho que contar pra vocês ainda a confirmação da EA e da Crytek para mais uma sequencia da franquia Crysis. Crysis 3 deve aparecer em 2013 (provavelmente, no segundo trimestre), para PC, PS3 e XBOX360. A EA, inclusive, já até liberou sua pré-venda na Origin. O game se passará em Nova York, no ano de 2047, que foi colocada em uma redoma pela Cell Corporation e agora é dominada por uma… floresta. Os fãs de Crysis que me perdoem mas, como eu costumo dizer sobre a série, “muito gráfico, pouca história”. Espero errar.

Crysis 3

Acredite ou não, aí é Nova York.

God of War: AscensionPra encerrar, tenho que falar dele. O novo God of War foi confirmado ontem pela Sony e a arte da capa já foi divulgada (embora possa não ser a arte final). Ao que tudo indica (e pelo que foi mostrado), o game não é uma continuação, e sim um prólogo, contando a história  de Kratos enquanto homem e líder do exército de Esparta, antes de virar o deus badass que todos conhecemos. Todd Papy, game director de God of War Ascension, deu uma palavrinha hoje no Playstation Blog, avisando que, no dia 30 de Abril, às 12h, ocorrerá um evento live streaming, onde ele responderá perguntas feitas pelo Twitter. Tentarei embarcar nessa. Veja o trailer completo de God of War Ascension abaixo e deixe seus comentários.

Anúncios

4 comentários em “God of War Ascension é “só” a cereja do bolo.

    • Com certeza, mas uma hora acaba. Se até o Shepard de Mass Effect pode morrer, Kratos também pode (se bem que o Shepard já voltou dos mortos).

  1. Desses daí me interesso só pelo Dead Space 3, pelo God of War e fiquei muito empolgado com o trailer do Dishonored. Mas por outro lado, também fiquei muito empolgado pelo trailer do Dead Island e aprendi que trailer não diz muita coisa…

    • O trailer de Dishonored realmente empolga bastante, mas é realmente como você disse. Trailer = marketing, coisa que o pessoal dos games sabe fazer muito bem, então nem dá pra confiar tanto mesmo.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s