Lancamentos do Mês – Out/2012

A temporada de super lançamentos nesse fim de ano continua. Seguindo a linha do mês de Setembro, grandes franquias continuam e outras novas começam a surgir nesse mês, como Dishonored e XCOM, sem esquecer, claro, dos DLCs de jogos já lançados, como o Nightmare in North Point, do Sleeping Dogs. E é claro que o destaque de Outubro é o tão esperado Assassin’s Creed III, com novo personagem, muitas surpresas, mas com uma das piores dublagens de brasileiros da história dos games.

Resident Evil 6

Resident Evil 6: sem dúvidas, um dos games mais esperados e mais desapontadores do ano, RE6 despontou como um retorno à época áurea da franquia, mas não agradou a maior parte do público e crítica. O site Gamespot, por exemplo, deu apenas nota 4.5 para o jogo em seu review. Aparentemente, um dos principais precedessores do gênero survival horror acabou se reduzindo a um simples shooter com zumbis. Seria esse o tão falado começo do fim da franquia? Disponível desde o dia 12 para XBOX360 e PS3. Uma versão para PC deverá ser lançada somente em 2013, ainda sem data confirmada, para a tristeza ou não dos amantes do desktop.

DishonoredDishonored: A Bethesda, depois de acertar a mão com o ótimo Elder Scrolls V: Skyrim, agradou também na publicação de Dishonored, desenvolvido pela Arkane Studios, para PC, X360 e PS3. O game, lançado no último dia 9, é um stealth game com elementos bem interessantes de Bioshock, por exemplo, e vem fazendo bastante sucesso durante esse tempo. Embora com um enredo simples e gráficos bonitos, mas com algumas falhas, o jogo consegue entreter bastante, especialmente em níveis mais avançados e com mais desafios. Em resumo, o jogo não é sensacional, mas não desaponta.

Just Dance 4Just Dance 4: mais uma franquia que deu certo é a Just Dance, que chega em sua quarta edição para XBOX360, PS3 e Nintendo Wii (uma versão para Wii U em 18 de Novembro). O game, lançado no último dia 9, entretanto, traz pouquíssimas inovações além das mais de 40 músicas para dançar e tentar abalar nas pistas de clubes. Na verdade, o game parece mais uma atualização do que um novo título, o que alguns (eu, inclusive) costumam chamar de “jogo caça-níquel”, já que é arrecadado muito mais grana em um novo jogo do que simplesmente fazendo um pacote de músicas para ser vendido como DLC, nesse caso.

NFS Most WantedNeed For Speed Most Wanted: a interminável série de corridas Need for Speed reaparece com mais um remake. Depois do Hot Pursuit, agora é a vez do Most Wanted receber uma recauchutada e pegar mais dinheiro ganhar as graças dos fãs de corrida. Ele segue o estilo do original, apenas com boas alterações na jogabilidade e gráficos mais atuais (e mais bonitos), o que é bom, já que o Most Wanted foi considerado por muitos como um dos melhores NFS lançados. NFSMW foi lançado no dia 30, para PC, X360, PS3 e VITA e iOS.

Assassin's Creed IIIAssassin’s Creed III: O lançamento mais esperado por 9 entre 10 gamers finalmente chegou. Desde que foi anunciado, os fãs da franquia esperaram pacientemente pelo dia 30 de Outubro, data de lançamento do jogo, para PC, XBOX360 e PS3 (a versão de Wii U será lançada em 18 de Novembro). Teoricamente, o encerramento de toda a trama, você agora incorpora Connor, filho de um britânico com uma indígena americana, você passará por aventuras na época da colonização, incluindo aí batalhas navais. No presente, Desmond continua sua corrida contra os Templários, correndo inclusive aqui no Brasil. O jogo promete muito, mas é desrespeitoso, pelo menos, uma dublagem brasileira com sotaque chicano. Exagero? Veja o gameplay logo abaixo e tire suas conclusões.

Outros Jogos

NBA 2k13 (Esportes – Basquete): 2 de Outubro, para PC, PS3, XBOX360, PSP, Wii, iOS e Android;

Fable: The Journey (RPG): 9 de Outubro, apenas para XBOX360;

Silent Hill: Book of Memories (Ação): 16 de Outubro, exclusivo do VITA;

Dance Central 3 (Musical): 16 de Outubro, somente para XBOX360;

Medal of Honor: Warfighter (FPS): 23 de Outubro, para PC, PS3 e XBOX360;

Forza Horizon (Esportes – Corrida): 23 de Outubro, apenas para XBOX360;

Lucius (Aventura): 26 de Outubro, somente para PC;

Sleeping Dogs: Nightmare in North Point (DLC): 30 de Outubro, para PC, XBOX360 e PS3;

Assassin’s Creed III: Liberation: 30 de Outubro, exclusivo para VITA.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s