Tales From Space: Mutant Blobs Attack

Como é que uma gosma espacial revoltada com a vida que já saiu como game da PSN para Playstation 3 pode se tornar um baita título para o PS Vita? Afinal, não é o mesmo game que muitas pessoas reclamaram das falhas, apesar de promissor?

Pois bem, pense em uma mistura de jogo plataforma + katamari = Diversão garantida! E todos os problemas e reclamações dos jogadores da versão de Playstation 3 foram ouvidas! Os desenvolvedores praticamente pegaram todos os problemas citados por pessoas do mundo inteiro em blogs e mídia e resolveram nessa versão para PS Vita, disponível na PSN do Vita por U$8 ou gratuitamente esse mês se você for assinante da PSN Plus.

tales-from-space-003

Mas voltando ao que interessa, como assim Katamari + Plataforma? Saiba que a idéia de jogar Tales From Space: Mutant Blobs Attack é a diversão. O enredo é bem clichezinho, onde um laboratório fazia experimentos nessas gosminhas alienígenas e uma delas estava para lá de revoltada com a vida. Na chance que teve de escapar, essa blob mal-humorada consegue libertar a todas as blobs do laboratório, que se perdem por todos os cantos e cabe a você reencontrar seus amigos e bem… Eu disse que a idéia é se divertir, pois essa história não ganha um filme tão cedo.

Daqui em diante, cuidado para não viciar nesse criativo game. A blob consegue praticamente sugar tudo em seu caminho, ficando cada vez maior e quando maior ela fica, maior sua capacidade de sugar coisas ainda maiores, fazendo com que essa seja a diversão desse game. É possível sugar praticamente tudo com a devida proporção e tempo: caixas, barris de óleo, pessoas (afinal elas fizeram experimentos em você, para que piedade?), militares, tanques…

tales-from-space-002

Você também poderá explorar novas áreas utilizando as habilidades que você vai se familiarizando e liberando em partes específicas do game como o wall jump (pulo no muro, no melhor estilo megaman ou metroid, podendo combinar um pulo de um lado para o outro e assim por diante), modelando sua forma à força, para passar por tubos mais estreitos e até mesmo movendo plataformas, utilizando uma descarga elétrica do seu corpo (em termos de jogo, usando seu dedo na tela de toque nos momentos apropriados).

Depois de um tempo as fases mais simples e bobinhas, onde o maior desafio é encontrar os dois blobs amigos perdidos em cada fase, vão se tornando mais complicadas e desafiadoras, com poderes novos como ondas magnéticas controladas pelos botões “L” e “R” para atrair ou repelir sua blob de áreas roxas, o que adiciona ainda mais estratégia e elementos de puzzles (quebra-cabeças) aos estágios do jogo. Outros momentos colocarão você em gravidade zero e um mecanismo no meio da fase te dará um poder semelhante a um foguete, inicialmente útil, fazendo com que você possa voar pelo estágio. Entretanto não é tão simples quando as coisas começam a rolas em sua direção tentando te esmagar, testando sua agilidade e reflexos.

A versão anterior de Tales From Space não permitia o uso o D-pad, obrigando o jogador a utilizar sempre os controles analógicos, o que não acontece na versão para PS Vita, as poucas fases agora chegam perto de 30, o gameplay super simples agora é mais completo, com elementos mais desafiadores, tanto que até existem fases bônus, opcionais, onde você utiliza o acelerômetro do Vita para rolar sua blob por percursos repletos de buracos letais, podendo até das um sacode no Vita para ele pular, ou para sugar todos os elementos de uma fazenda.

Aliando esses elementos às novas funções de tela de toque, aos visuais super divertidos, repletos de referências e sacadas legais, gráficos estilosos e uma física mais que bem feita  e a chance de pegar o jogo gratuitamente se você tiver a PSN, mesmo que no seu PS3, que vale para os dois consoles, Tales From Space: Mutant Blobs Attack é um jogo muito bom em uma fraca lista de lançamentos iniciais para o mais novo portátil da Sony.

Plataforma: PS Vita

Data de Lançamento: 21/02/2012

Distribuída por: DrinkBox

Desenvolvida por: DrinkBox

Gênero: Plataforma

ESRB Rating (censura): Livre

Nota: 9.5

Outros Reviews: Game Informer 8.5 – IGN 9.0 – EGM 8.0 – Gamespot 7.5

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s