Um ano de luzes verdes

Saudações reais, pessoal. King na área com um post de comemoração, pois hoje a Steam Greenlight faz o seu primeiro aniversário. No dia anterior (no caso, ontem), a Valve lançou pela plataforma nada menos que 100 títulos de uma vez, o que dá um total de 260 jogos que saíram com a ajuda dele.Pois é, galera. Mais de 100 jogos de uma vez foram aceitos ontem pela plataforma Greenlight, um recorde batido por ela mesma, e alguns são brasileiros, como Chroma Squad, Oniken, Damned.

Chroma Squad

Chroma Squad, da Behold Studios

O Chroma Squad é o novo jogo da Behold Studios, que já lançou outro muito bom que talvez vocês conheçam: o Knights of Pen and Paper. Ele apareceu também no Kickstarter, um dos principais sites de crowdfunding, e seu objetivo é administrar uma produtora de TV que está começando a fazer programas ao estilo Super Sentai, a la Power Rangers (sentimentos de nostalgia brotaram de alguns, sei disso). Já o Oniken, da JoyMasher, vai ainda mais nostálgico. É um jogo 8 bits de ação no melhor estilo plataforma que vai te remeter aos tempos em que você jogava Contra e Ninja Gaiden sem parar. O terceiro game é Damned, do estúdio 9heads, um survival horror para até 5 pessoas, onde 4 delas são “sobreviventes” que estão tentando fugir e a quinta é o fantasma que assombra o lugar.

Uma lista dos outros games lançados nesse pacotão do Greenlight pode ser vista aqui. Destaque para o Road Redemption, o “sucessor” do clássico Road Rash.

Continuando a falar de games brazucas, temos o VRUM – Aprendendo sobre o trânsito, que ganhou um dos prêmios do International Serious Play Awards deste ano. O jogo educativo, da paraibana ThinkBox Games, tem como foco alunos da 6ª a 9ª séries do ensino fundamental e ensina a lidar, usando as palavras do próprio trailer, “com as dificuldades do trânsito em uma grande cidade”. Para saber mais do game, você pode visitar o site deles, através deste link. Para conhecer os outros vencedores, confira o site do Gamasutra aqui.

Nintendo 2DS

Nintendo 2DS

Partindo para o “mundo das grandes cifras”, a Nintendo divulgou ontem o Nintendo 2DS, uma versão mais barata (e sem 3D, claro) do Nintendo 3DS, mais uma da “crise de inovação” da empresa, como alguns chamam. O novo portátil deve sair no dia 12 de Outubro (conveniente), mesmo dia do lançamento do novo Pokemon X & Y (mais conveniente ainda). Além disso, foi anunciado um corte de $50 doletas no console Wii U, que agora custa US$299,99. Pena que as altas da cotação do dólar não estão ajudando muito vocês no mercado nacional, Nintendo.

Voltando ao cenário independente, o pessoal da Unity está se voltando para o mundo 2D. Embora vários jogos 2D tenham sido construidos na engine, esse mundo bidimensional realmente não tinha o mesmo suporte que o tridimensional. Mas isto está para acabar, segundo David Helgason, CEO da companhia. Ele declarou na conferência Unite 2013, que está acontecendo em Vancouver, Canadá, que as ferramentas 2D já estão em fase beta e deve ter uma versão inclusa já no que deve ser o próximo update da engine (versão 4.3).

Para terminar com chave de ouro, a EA anunciou pelo Twitter que a Humble Origin Bundle, sua iniciativa em conjunto ao grupo Humble Bundle (um projeto que começou com o objetivo de promover desenvolvedoras indies e, ao mesmo tempo, angariar fundos para instituições de caridade, agora alcançando também grandes empresas do ramo), vendeu nada menos que 2.1 milhões de bundles (como são chamados as coleções disponíveis para venda), faturando mais de 10 milhões de dólares, que serão destinados a várias instituições de caridade, como a San Francisco AIDS Foundation e a American Cancer Society.

Humble Origin Bundle

Humble Origin Bundle, iniciativa entre a EA e o grupo Humble Bundle

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s