preview gta v

GTA V chegou! – Preview parte 2

Saudações reais, galera! Hoje é o dia “oficial” de GTA V aqui no Brasil e vamos falar mais do game, principalmente do que muitos querem saber: “ok, já sabemos que teremos o game no PS3 e no XBox 360… mas e quanto às outras plataformas????”. Calma, pessoal, que hoje eu falarei sobre isso e muito mais pra vocês, na parte final do nosso preview de GTA V.Hoje, dia 19 de Setembro, é o lançamento aqui no Brasil do game. Claro que muitos já tiveram acesso ao game antes disso, graças às pré-vendas, importações e, até mesmo, vazamento. A Sony, por exemplo, emitiu nota oficial pedindo desculpas pelo vazamento de arquivos do jogo na PSN, mesmo sendo uma versão não jogável. Mesmo assim, muita gente se aproveitou e saiu divulgando o que podia (ou o que não podia) pela Internet. De qualquer forma, ocorrendo isso ou não, os problemas continuariam, já que podem ser facilmente encontradas versões “jogáveis” do game nos mais diversos sites de torrent na web.

As edições limitadas também estão presentes por aqui, mas, para tê-las, você vai ter que dispor de um pouco (ou MUITO) mais de grana. As duas versões (especial e de colecionador) chegam por aqui por nada menos que R$450 e R$900, respectivamente. A Ecogames, distribuidora do jogo aqui no país, justifica os preços por ter de importar as edições especiais, enquanto o jogo convencional é fabricado no Brasil. Enquanto isso, as duas versões saem por 80 e 150 dólares. A edição especial vem com um estojo de metal, um mapa da cidade e itens especiais ingame, enquanto a de colecionador vem com, além dos itens da especial, boné, um malote de segurança e veículos exclusivos ingame, além de poder jogar com personagens clássicos dos games anteriores, como Niko Bellic (GTA IV), Claude e Misty (GTA III), mas, aparentemente, esses personagens só estarão disponíveis no GTA Online.

GTA V: Edição especial

Edição especial de GTA V

Falando em GTA Online, o modo multiplayer de GTA V só estará disponível a partir do dia 1º de Outubro.  Quer conhecer melhor? Veja o vídeo oficial que explica melhor esse modo logo abaixo.

“Ok, ok… já falou demais. Mas e quanto ao PC? QUERO JOGAR NO PC!”, você pode me perguntar. Minha resposta é: “ninguém sabe se vai sair, EMBORA haja uma probabilidade alta para tal”. E isso pode ser confirmado por uma petição online criada por um canadense chamado Mike Julliard. Isso mesmo! Fizeram uma petição online para que seja enviada para a Rockstar Games e eles considerem melhor o lançamento de uma versão para PC. A petição, até o momento, tem quase 460 mil assinantes, faltando apenas 40 mil para atingir a meta deles. Concorda com isso? Então assine você também a petição aqui. E pasmem, também foi criada uma petição CONTRA o lançamento do game para PC. Um babaca fã de consoles chamado Trevor Phillips criou essa petição como uma campanha contra a pirataria, de modo que “os jogadores de PC aprendam com isso e parem de roubar jogos”. Até o momento, a petição tem pouco mais de 11 mil assinaturas. Eu iria colocar o link da assinatura, mas ainda quero jogar GTA V no meu PC 😀

GTA VMas não se desesperem! Uma revista holandesa apareceu com uma propaganda de uma distribuidora de games chamada GameMania e, pasmem, ela divulgava também uma versão para PC. Entrei no site do GameMania e lá realmente tem o jogo para PC como pré-venda, com lançamento para 2014, exatamente neste link e, como não sou bobo, tirei um print e salvei a imagem, que pode ser vista aqui. Obviamente, não podemos atribuir isso como verdade absoluta, já que não tenho como provar que o site é oficial e legítimo (até porque não sei holandês) e a Rockstar não se pronunciou oficialmente sobre a versão de PC, mas já é uma esperança para o pessoal que quer o título no seu desktop.

Quanto à próxima geração, também nada confirmado. A Rockstar já divulgou que todo o foco deles está na geração atual, mas nada impede que GTA V apareça no PS4 e no XONE. “Lançaremos o jogo para a geração atual primeiro e veremos o que acontece no futuro”, disse o produtor Leslie Benzie. Nada mais justo.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado deste preview especial de GTA V e, quem comprou, aproveite muito o game, pois tem tudo para ser um dos grandes jogos do ano. Até a próxima.

Fontes: Videogamer.com, RockstarBase, Gamespot, VR-Zone, G1

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s