Watch Dogs alerta: seu PC é um cocô.

O pessoal não perdoa mesmo. A Ubisoft vacilou um pouquinho, colocando rapidamente na sua loja Uplay (retirando pouco tempo depois), e o pessoal da NeoGAF, sempre ligado, colocou no seu forum os requisitos para a versão de PC de Watch Dogs, um dos jogos mais esperados do ano. Aviso de antemão: a menos que você tenha um PC top, você vai chorar.

Quanto mais o tempo passa, mais a ansiedade para por a mão em Watch Dogs aumenta. Mas, pelo jeito, você vai ter que esperar um pouco mais, se quiser jogar o game em máxima qualidade. Tudo isso porque os requisitos do game vazaram, causando dor no pobre coração meu e de vários outros brasileiros que não têm um PC extremamente top. Dá só uma olhada no que a Ubisoft aprontou.

Começando do básico: a versão para PC só funcionará em Windows de versão Vista ou superior (7 ou 8), ou seja, que suportam 64bits. Pra você que ainda resistia no Windows XP, infelizmente, terá de fazer um upgrade. Ela também exigirá espaço em disco de 20GB, o que é muito, mas reforça a tendência dos blockbusters de não se importarem muito com esse espaço hoje em dia (Total War Rome II, por exemplo, usa 30GB).

Agora, os requisitos mínimos. Serão necessários 4GB de memória RAM, um processador QuadCore e uma VGA de 1GB compatível com DirectX 11. Isso é requisito mínimo, gente!!! Exemplo de configuração: NVidia GTX 460 ou AMD Radeon HD 5770 (VGA) e Intel Core2 Quad Q6600 ou AMD Phenom X4 9750 (CPU).

Os requisitos recomendados são 8GB de RAM, processador com OITO NÚCLEOS e uma VGA de 2GB compatível com DirectX 11. Exemplo de configuração: NVidia GTX 560 TI ou AMD Radeon HD 7850 (VGA) e Intel Core i7-3770 ou AMD FX-8350 Eight-Core (CPU).

O modo Ultra, aquele que permite a você usufruir de toda a qualidade gráfica do game, segue o mesmo esquema, mas, como exige um pouco, peças mais antigas podem não suportar a pauleira. Sendo assim, é recomendável que você tenha modelos mais recentes. Exemplo de configuração: Nvidia GTX 670 ou AMD Radeon HD 7970 (VGA) e Intel Core i7-3930K ou AMD FX-9370 Eight-Core (CPU).

Lembrando para o pessoal que não é oficial, ou seja, não quer dizer que essa será a real configuração que a Ubisoft irá usar nem que não poderia haver uma modificação (tipo um downgrade né?) nesses requisitos. Além disso, quem quiser fazer um upgrade no PC pensando nessas peças, é bom se preocupar com placa-mãe, fonte, se vai caber no seu gabinete, etc. No fim, pode até sair mais barato comprar um console nextgen. Ou então contentar-se com o mínimo, que nem eu =(

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s